tarja_2021 [laranja].jpg

Prêmio Off Flip terá coletâneas colaborativas,

20 mil reais de premiação e inscrições gratuitas

O Prêmio Off Flip de Literatura vem reformulado devido ao cenário de pandemia. Incorporou-se o gênero CRÔNICA e as inscrições serão gratuitas, podendo ser feitas neste site (que estamos inaugurando).

Contos, crônicas e poemas serão avaliados por uma curadoria indicada pela editora e os textos selecionados serão publicados em coletâneas colaborativas, com ampla variedade temática, estilística e formal. Haverá ainda premiação e os autores vencedores serão contemplados com 20 mil reais, assinaturas do Jornal Rascunho e do Clube Realejo, cota de livros do Selo Off Flip, mentoria e bolsa de criação literária.

O lançamento das coletâneas será no Centro Cultural Sesc Paraty durante a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, prevista para julho de 2021.

Leia o regulamento clicando no botão abaixo. E faça sua inscrição preenchendo o formulário e anexando seu(s) texto(s) em formato PDF.

ARTE_SELO(4).jpg

Após meses de trabalho envolvendo a recepção e organização dos textos, tivemos um número expressivo de obras nesta edição do Prêmio, o que mostra ter sido acertada a decisão de tornar as inscrições gratuitas e realizá-las pela internet.

 

A seleção dos textos foi tarefa árdua devido à qualidade das obras, que agora irão compor as três coletâneas (uma para cada gênero) com ampla variedade de temas, estilos e formas. Veja os textos selecionados e os textos finalistas em cada gênero:

capa-Crônica.jpg
capa_Poesia.jpg
capa_Conto.jpg

(clique na imagem)

[retificado]

(clique na imagem)

[retificado]

(clique na imagem)

[retificado]

arte prêmio (1).jpg

VENCEDORES - 2021

(clique na imagem)

clique na imagem
Marble Surface

DEPOIMENTOS

Tive oportunidade, por duas vezes, de integrar o júri do Prêmio Off Flip, e em ambas constatei o muito bom nível do concurso, além da excelente organização da curadoria. Ressalto também o fato de o prêmio ser atribuído não a obra inteira, mas a pequena amostragem, o que já lhe confere maior teor seletivo, e, do ponto de vista prático, permite que número mais elevado de bons autores venham a integrar o volume com os textos vencedores.

Antonio Carlos Secchin,

escritor e membro da Academia Brasileira de Letras

Marble Surface

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Coletâneas publicadas:

 

clique aqui, depois clique na aba EBOOKS do site da Digitaliza e digite "prêmio off flip" na caixa de busca para acessar as coletâneas

entrevista com Ovídio Poli Junior - Publishnews TV - 2012

obras infantojuvenis premiadas