top of page
TELA OLGA NATAL.jpg
card_Natal.jpg
NATAL_capa.jpg

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

"CONTOS, CRÔNICAS E POEMAS DE NATAL"

Presente no imaginário universal, o Natal e sua simbologia levaram uma legião de escritores e escritoras em diferentes países a escreverem contos, poemas e crônicas. Charles Dickens, Fernando Pessoa, Machado de Assis, Lima Barreto, Mário de Andrade, Manuel Bandeira, Drummond, Cora Coralina, Cecília Meirelles, João do Rio, Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Tolkien e Nabokov debruçaram-se sobre o tema, entre tantos outros.

 

Pensando nessa tradição, o Selo Off Flip lança chamada para publicação de uma antologia reunindo textos que tenham como tema ou façam referência ao Natal.

 

Podem ser enviados contos, crônicas e poemas (com até 30 linhas, inéditos ou publicados), com diferentes abordagens (crítica, lírica, satírica, política, filosófica, social etc.), textos reais ou ficcionais, com ampla variedade de estilos e formas, situados em qualquer época ou lugar.

Os autores dos melhores textos em cada gênero dividirão premiação de 7,5 mil reais em vale-compras (notebooks). Os segundos colocados ganharão 500 reais em crédito para compra de livros do Selo Off Flip e cadernetas do Selo.

Os textos serão selecionados por uma curadoria indicada pela editora e publicados de forma colaborativa em uma antologia, que será enviada aos autores pelo correio em julho de 2024.

Os 20 melhores textos de cada categoria terão destaque na antologia, que reunirá também os demais textos selecionados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site.

Leia o regulamento e faça sua inscrição!  (inscrições encerradas em 21 de janeiro)

bottom of page